sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Morre o TV Maromba

http://tvmaromba.blogspot.com.br/
 
 
Morte da TV Maromba

            Morre o TV Maromba. Uma experiência que durou 5 DVD´s – de agosto a dezembro de 2012. Nascido da violência de manifestação em Visconde de Mauá e Morto com Audiência Pública em que o Governo Municipal assume incômodo com a trasparência.

            Nesse momento faço uma reflexão sobre a utilidade x necessidade de continuar com o processo de divulgação chamado de TV Maromba

            Arte & Educação. Isso me interessa muito mais que política institucional. Ao registrar no mês passado, durante uma Audiência Pública realizada pelo SEBRAE na região, e ver  o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Itatiaia reclamar dos que “gravam pra levar pro Ministério Púbico”, e ver uma apática indiferença dos representantes do SEBRAE e Secretaria de Obras (quem produziu a FARSA da Estrada-Parque junto com o DER-RJ e INEA) sobre o assunto, vejo que não vale a pena lutar no nível político por Visconde de Mauá.

            Deixo pros que tiverem ÉTICA, seja dentro do Governo Municipal, seja dentros das Associações, começar a ACORDAR e mudar a região e sua governança. Sou ANARQUISTA e com isso prefiro a ação direta individual. As pessoas que não conhecem, ou conhecem o que a mídia quer que se conheça do anarquismo, acham que somos contra a organização e ordem, acham que somos contra a política partidária. Ignorâncias bobas que com um pouco de leitura e abertura se desconstroem perante a face da proposta organizativa dos libertários: a organização natural, de baixo pra cima, ou a máxima expressão da ordem. Não tenho paciência e tempo pra me dedicar a um sistema em que o próprio Governo, pago pra servir a população, fica fazendo conchavos pequenos e excusos, muitas vezes em reuniões secretas ou que não podem ser gravadas. Acredito que existem pessoas com uma vontade de mudar essa farsa política que vemos em todos os níveis, como anarquista também acho que o poder corrompe, mas espero que alguns antes de se enveredarem por essa caminho, provoquem mudanças...

            Volto a ser um mero observador do que acontece, como morador, comerciante e proprietário local.

            Assim nasce o TV.Mauá e TV.Soma, nessa minha desistência pelos aspectos políticos da região turística de Visconde de Mauá. TV.Mauá ficará registrando somente o MELHOR da região, ou seja, A ARTE, A CULTURA e a NATUREZA. Minhas pesquisas profissionais, que chamo de política do cotidiano, a respeito do viver e do ser ficam no TV.Soma, mas essa não possui uma abrangência geográfica.

            TV.Mauá é ARTE & EDUCAÇÃO. Das minhas Campanhas anunciadas na Revista O MELHOR DE VISCONDE DE MAUÁ, vou manter e começar a investir somente na CAMPANHA CRIAS ORGÂNICAS. (*)

Os DVD’s desse ano estavam congelados, frutos de uma soma de férias com preguiça de manter o mesmo esquema de produção. Os assinantes do TV Maromba passam a receber os DVD´s TV.Mauá.

Assim, se o Brasil Acordou em 2013 com esse movimento de manifestações, falta muitos políticos e profissionais de TODAS as áreas a também acordarem pra esse novo milênio e seus novos paradigmas. Transparência, comunicação e arquivos digitais, mas principalmente um fluir em solidariedade e amor, não em palavras ou revoluções, mas em atitudes mais de coração que de pensamentos.
ENFIM, VEJAM O TEXTO COMPLEMENTAR – CARTA ABERTA as Prefeituras de Itatiaia, Resende e Bocaina de Minas; Governos Estaduais do RJ e MG e Governo Federal – também ao SEBRAE, INEA, DER e SEOBRAS


Rui Takeguma, 8 de setembro de 2013


(*)      As Campanhas que envolvem o SANEAMENTO, BLOQUETES E CICLOVIA ENTRE MARINGÁ E MAROMBA , e QUEM CALA CONSENTE ficam no ar, na nuvem, na web, pra quem quiser investir, divulgar ou se aproveitar dessas propostas e informações. Mas não me interessa pessoalmente jogar minha energia.

O Saneamento tá provado que não está eficiente, não posso fazer mais nada pela comunidade, a não ser evitar de poluir o rio que passa pela minha propriedade e investir em bioconstruções e permacultura.

Provei que uma verdadeira estrada-parque deve ter bloquetes e ciclovia, e espero que o asfaltamento da região pare nessas aberrações que alguns teimam em denominar de estrada-parque, a RJ-163 e RJ-151. E se a comunidade acordar, irá investir em bloquetes e ciclovia pro resto da região.

Sobre as violências da ASSOMAR, fica a dica, que um dia, uma outra diretoria com ética se desculpe do acontecido em 2012 e começe um caminho de transparência e decência. A Igreja Católica levou mais de 400 anos pra pedir perdão pelo apoio a escravidão negra. A rede Globo levou 50 anos pr começar a revisar seu apoio da ditadura militar. Não vou esperar mais nada, esqueço esse caminho de associações e criticar elas, e focar meu viver em cuidar de meus filhos, que ganho mais: ganho amor e reciprocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário